Geral

Operação integrada apreende 37 kg de drogas e apreende um veículo em Maceió

23/09/2021
Operação integrada apreende 37 kg de drogas e apreende um veículo em Maceió

Um homem foi detido e um veículo apreendido durante a operação

Uma operação integrada, coordenada pela Secretaria da Segurança Pública de Alagoas, com a Polícia Militar, por meio do Batalhão de ROTAM, apreendeu 37kg de drogas. A ação aconteceu na noite desta quarta-feira (22), no bairro Petrópolis, em Maceió.

A ação decorreu de um trabalho de Inteligência que vinha monitorando o tráfico de drogas em uma região conhecida como Chã Nova. Na noite desta quarta-feira, as equipes do batalhão de ROTAM avistaram um veículo suspeito.

O condutor demonstrou nervosismo ao avistar os policiais e durante a abordagem ao veículo, foi percebido um odor característico de maconha. Ao realizarem uma busca mais minuciosa no veículo, os policiais constataram um compartimento onde a droga estava escondida.

No veículo, que foi apreendido, foram encontrados 63 tabletes de maconha, que totalizaram 37 quilos da droga. O homem foi encaminhado à Central de Flagrantes, no bairro do Pinheiro, onde foi autuado pelo delegado plantonista pelo crime de tráfico de drogas.

O secretário da Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, parabenizou as equipes pela operação e destacou a importância das ações integradas de combate ao tráfico de drogas, que contribuem decisivamente para a redução da violência em Alagoas.