Cidades

Mais 94 famílias são beneficiadas com cartão Cria em São Brás

17/09/2021
Mais 94 famílias são beneficiadas com cartão Cria em São Brás

Com a entrega de mais 94 cartões do programa Cartão Criança Alagoana (CRIA) em São Brás, o município contabiliza agora 346 famílias beneficiadas pelo programa de transferência de renda do governo de Alagoas.

A informação é da Secretaria Municipal de Assistência Social de São Brás que comemora o ingresso de mais famílias no programa que tem como objetivo ajudar famílias de baixa renda cadastradas no Cadúnico.

Os beneficiários são famílias que possuem membros na fase da primeira infância, que vai da gestação aos 6 anos de vida. As gestantes podem entrar com o pedido do benefício em qualquer fase da gestação e permanecerá recebendo o valor de R$ 100 até a criança, nascida desta gestação, completar 6 anos.

Cada família só pode receber um benefício, mas existem duas exceções: famílias que possuam criança com síndrome do Zika vírus e a mãe esteja gestante, e quando existem duas gestantes na mesma casa, no caso, mãe e filha.

Para manter o recebimento dos R$ 100, as beneficiárias precisam cumprir algumas exigências, tais como: fazer os exames e as consultas de pré-natal e puericultura (crianças); estar em dia com as vacinas; realizar avaliação nutricional e fazer acompanhamento familiar com a equipe do CRAS. No caso das crianças, é preciso que o cartão de vacina esteja atualizado.