Alagoas

Justiça Federal em Alagoas realiza seleção para estágio de Direito no dia 24

17/09/2021
Justiça Federal em Alagoas realiza seleção para estágio de Direito no dia 24

Os candidatos às vagas de estágio, ofertadas pela Justiça Federal de Alagoas (JFAL) para alunos do curso de Direito, devem ficar atentos à próxima etapa do certame. Está confirmada para a sexta-feira, 24, a realização das provas da primeira e da segunda fases da seleção, a partir das 8h da manhã, com cinco horas de duração, conforme estabelece o edital.

Em Maceió, os candidatos farão as provas no auditório da JFAL, na Serraria. Em União dos Palmares e Arapiraca, o certame será realizado na sede da instituição. Em Santana do Ipanema, as provas serão aplicadas no campus do Instituto Federal de Alagoas (Ifal).

Ao todo, estão inscritos 200 candidatos para a disputa na capital; 42 estudantes em Arapiraca; oito em Santana do Ipanema e dez em União dos Palmares. De acordo com o edital, o gabarito da primeira fase da seleção será divulgado no dia 27 e os dois dias seguintes, 28 e 29 de setembro, estão reservados para interposição de recursos.

O resultado da primeira fase está marcado para ser divulgado no dia 4 de outubro e o da segunda fase, para 15 do mesmo mês. Apresentações de recursos podem ser feitas nos dias 18 e 19 de outubro e o resultado final da segunda fase deverá ser divulgado no dia 21 de outubro.

A terceira fase da seleção, que consiste em exame oral e entrevista, acontece no dia 25 de outubro e o resultado final, no dia 27.