Variedades

Jornalista Léo Vilhena lança o site ‘Universo do DVD’

15/09/2021
Jornalista Léo Vilhena lança o site ‘Universo do DVD’

O criativo e super-atarefado programador de computadores e Jornalista Profissional, Léo Vilhena, Editor-Chefe da Rede GNI e Secretário-Executivo da União Brasileira de Profissionais de imprensa, acaba de lançar um novo projeto: UNIVERSO DO DVD. O projeto solo de Vilhena tem como objetivo classificar e fornecer a sinopse resumida de todos os Blockbusters e as superproduções do cinema mundial.

O jornalista inovou e encontrou uma forma criativa e democrática de avaliar cada produção. O site Universo do DVD é um site totalmente voltado à indústria da sétima arte e pioneiro na inovadora forma de classificar os filmes.

 

Sobre a classificação:

3 votos classificam um filme:

1 voto do editor do site
1 voto do convidado para classificar o filme
1 voto do público que acessa o site

Como é feita a classificação?

Os 3 votos são computados, é feito uma média dos 3 votos, para se chegar à classificação do filme.

Classificação por estrelas:

1 estrela = Péssimo
2 estrelas = Ruim ou Médio
3 estrelas = Bom
4 estrelas = Muito Bom
5 Estrelas = Otimo ou Excelente

 

Sobre o site:

O site tem por foco fazer a análise de filmes e séries, atualmente é dedicado aos Blockbusters e grandes produções. O projeto estreou em março de 2020 e foi reformulado em agosto de 2021. O site já classificou um acervo de mais de 10.000 filmes. No momento, o projeto optou por priorizar as grandes produções. Em breve, todos os Blockbusters estarão disponíveis no site do projeto.

Acesse o site UNIVERSO DO DVD clicando AQUI.