Geral

Hosptur vai debater efeitos da pandemia e soluções para os serviços de turismo e hospitalidade em Alagoas

15/09/2021
Hosptur vai debater efeitos da pandemia e soluções para os serviços de turismo e hospitalidade em Alagoas

Kleyson da Silva, egresso do IFAL Maragogi, trabalhando atualmente na recepção no Salinas Maragogi Resort. | Evento será promovido pelo Instituto Federal de Alagoas e está com inscrições abertas

Venda de passeios e de viagens, transporte de turistas, aluguel de imóveis por temporada e hospedagens em hotéis e pousadas são alguns dos serviços que sofreram impactos com a pandemia. Profissionais, estudantes e professores dos serviços de hospitalidade e turismo estarão reunidos de 27 a 29 de setembro para debater o tema em Alagoas, na quinta edição do Hosptur. Promovido pelo Instituto Federal de Alagoas (Ifal), o evento este ano será ao vivo pelo Youtube e tem inscrições gratuitas.
Com o tema “Desafios para o turismo e hospitalidade em contexto de crise”, o Hosptur vai discutir a crise nos setores e apontar soluções para os problemas apresentados pela cadeia produtiva e comunidade.
“Abordaremos também como serão orientadas e treinadas as partes interessadas, bem como desenvolver formas criativas de turismo e ainda identificar ações que promovam a hospitalidade com segurança”, explica a presidente da comissão organizadora do evento, Sibelle Castro Silva. Esses assuntos serão trabalhados em clínicas tecnológicas – espaço destinado a palestras – e em  talk show, encontro onde os participantes poderão trocar experiências em relação ao tema apresentado pelo moderador do grupo.
O evento trará uma novidade para a versão 2021: será promovido de forma conjunta pelos campi de Maceió, Maragogi e Marechal, unidades do Ifal que ofertam cursos na área de turismo. Até a edição do ano passado, a programação era organizada apenas por professores e alunos do curso de Hospedagem de Maragogi.

“Esse novo formato vai oportunizar um maior contato e interação entre os docentes e discentes dessas unidades e também com profissionais que atuam nessas áreas. Além disso, os encontros online vão levar as discussões para a comunidade de Alagoas e de outros estados do país”, diz Sibelle.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.marechal.ifal.edu.br.