Geral

Hospital de Arapiraca amplia atendimento em especialidades médicas

27/09/2021
Hospital de Arapiraca amplia atendimento em especialidades médicas

Visando a melhoria no atendimento a pacientes da região, o Hospital Nossa Senhora do Bom Conselho, em Arapiraca, está passando por uma ampla reforma. Esta semana para visitar as obras, estiveram no local a superintendente de regulação e auditoria (SURAUD) da Secretaria de Saúde de Alagoas, Helayne Regina, e os assessores técnicos Alberto e Anchieta.

A visita foi acompanhada pela gestora da qualidade do HRNSBC, Maria Helena, o analista Thiago Pinheiro e o provedor do hospital, Geraldo Magela. O grupo esteve inspecionando as novas alas, incluindo os espaços destinados a atendimento cirúrgico nas duas novas especialidades que serão realizadas no local: ortopedia e urologia.

“A ampliação de nosso hospital é esperada pela população de Arapiraca e também dos municípios que atendemos, mas estamos fazendo tudo com muito critério e acompanhamento dos órgãos que fiscalizam o setor”, comentou Magela.

Os espaços para acomodar as novas especialidades têm como objetivo atender a demanda de serviços e fazem parte de uma série de melhorias realizadas no Hospital Regional. A expectativa é a de que sejam realizadas 65 cirurgias, das quais 45 ortopédicas e 20 de urologia.

Ampliação

Com a reforma do Hospital, um dos setores que também ganhou mais espaço foi o de Buco-Maxilo-Facial, que aumentou sua capacidade de atendimento em 50%. “Somos referência no país nesse setor e, felizmente, conseguimos ampliar o número de procedimentos, garantindo ainda mais infraestrutura para os nossos profissionais e conforto para os pacientes”, explicou o diretor médico Ulisses Pereira.