Geral

Com obras em fase de conclusão, Museu de Biologia levará mais conhecimento aos alunos arapiraquenses

27/09/2021
Com obras em fase de conclusão, Museu de Biologia levará mais conhecimento aos alunos arapiraquenses

Fotos: Magno Almeida – Ascom Arapiraca

Em breve, Arapiraca terá à disposição um complexo de conhecimento totalmente voltado à vida e as teorias evolutivas do homem.

Ferramenta de estudos, o Museu de Biologia está integrado aos serviços prestados pela Secretaria Municipal de Educação e Esporte aos alunos da Rede Municipal de Ensino como Centro de Apoio às Escolas em Tempo Integral (Caeti).

De acordo com o secretário Municipal de Infraestrutura, Roany Izidoro, o espaço comporta quatro salas, que serão designadas ao conhecimento estudantil e de visitantes em geral.

Ainda segundo ele, elas englobarão as seguintes temáticas: Sala do Homem, que vai falar desde a origem da espécie humana até os primeiros grupos que chegaram ao Agreste alagoano; Sala de Geociências, que vai mostrar alguns fósseis e réplicas de fósseis, como também algumas rochas e minerais da região e a Sala da Vida, que mostrará a biodiversidade animal e vegetal.

“O prefeito Luciano Barbosa é um grande defensor da Educação, ele compreende que um espaço como esse [Museu de Biologia] é uma ferramenta de instrução que irá contribuir no desenvolvimento educacional dos alunos, além de despertar em alguns o prazer pelas temáticas abordadas”, destacou o secretário.

As obras do Museu de Biologia, localizado no Bosque das Arapiracas, no bairro Santa Edwiges, estão em fase de conclusão, com previsão de entrega para os próximos meses.