sábado, 16 de outubro de 2021

Notícias

In:

ARAPIRACA: SMTT pra Você abre inscrições para 1º ciclo de debate sobre segurança no trânsito

Por Lohuama Alves

Palestra com Alexandre Barros sobre mobilidade humana. Foto: Nasário Jr.

Profissionais de todas as áreas, estudantes, e interessados em segurança no trânsito podem se inscrever para o 1º Ciclo de Debates promovido pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT). O objetivo é levar aos participantes questões que envolvem a mobilidade e ações humanas.

Com o tema “Segurança no trânsito: do comportamento humano à mobilidade urbana”, o evento acontece no próximo dia 21, das 9 às 17 horas no SMTT pra Você, localizado no Bosque das Arapiracas.

Os debates serão dedicados às questões de prerrogativas e competências, moderação de tráfego, mobilidade em Alagoas, psicologia, formação e conscientização dos motoristas.

O superintendente da SMTT Arapiraca, Josenildo Souza, destaca a importância do evento e das atividades.

“Nós da SMTT investimos na formação e capacitação para motoristas e pedestres para que o trânsito seja cada vez mais respeitoso e gentil. Por isso, fomentamos o debate de questões ligadas ao tema. O SMTT pra Você está trazendo uma vasta programação que promove educação e prevenção durante todo o mês de setembro e principalmente agora na Semana Nacional do Trânsito. Já recebemos aqui palestras do Renan Silva e Antônio Monteiro, ambos do DETRAN Alagoas, do Alexandre Barros, consultor de trânsito de Pernambuco e agora o primeiro ciclo de debates. É um momento muito importante para a nova SMTT”, disse o superintendente.

O ciclo de debates também será transmitido nas redes sociais da SMTT Arapiraca.

Programação

9h00 – Abertura

9h30 – Apresentação sobre dispositivos de moderação de tráfego e a importância de calçadas e pedestres no trânsito com a engenheira da SMTT Arapiraca, Olga Mendes;

10h00 – Debate sobre mobilidade urbana no cenário alagoano e arapiraquense com o arquiteto e urbanista da SMDUMA, Josival Corrêa e a engenheira Civil da SEMINFRA, Malena Soares;

12h00 – Intervalo

14h00 – As contribuições da psicologia na humanização de trânsito com a psicóloga da SMTT Arapiraca, Marcela Braz;

15h00 – Debate sobre o comportamento humano e seu impacto no trânsito com a psicóloga do trânsito e conselheira do Cetran, Erivania.

Os participantes receberão certificados. Clique no link abaixo e faça sua inscrição:

https://forms.gle/33ZAVWCGciBRnqQJ8

Compartilhe:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *