Geral

Arapiraca lança campanha de preparação para Sistema de Avaliação da Educação Básica

17/09/2021
Arapiraca lança campanha de preparação para Sistema de Avaliação da Educação Básica

Foto: Pablício Vieira/Ascom Arapiraca

O desenvolvimento da Educação Básica é uma prioridade para Arapiraca, até porque nossos alunos representam o futuro da nossa cidade. Para isso, o bom desempenho nos índices educacionais é fundamental, pois alimentam a autoestima dos estudantes e ajudam no recebimento de novos recursos para investimento no setor.

Sendo assim, a Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Educação e Esporte, lançará, nesta segunda-feira (20), a campanha de preparação para o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (SAEB), um conjunto de sistemas de avaliação do ensino brasileiro, desenvolvido pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), autarquia do Ministério da Educação.

De acordo com a secretária Ivana Carla, o Saeb gera uma reflexão importante sobre o trabalho desempenhado em Arapiraca, pois além de avaliar as escolas municipais, também aponta os fatores que podem atrapalhar o desenvolvimento dos estudantes.

“Estamos empolgados para essa avaliação, pois acreditamos muito no trabalho que estamos construindo desde o início do ano. Superamos muitos desafios, principalmente por causa da pandemia. Com o retorno às aulas presenciais na maioria das nossas escolas municipais, confiamos muito no desempenho dos alunos da nossa rede”, disse a gestora.