Geral

Após recuperação, 2ª Delegacia da Mulher retoma funcionamento no Salvador Lyra

10/09/2021
Após recuperação, 2ª Delegacia da Mulher retoma funcionamento no Salvador Lyra

Localizada na parte alta da cidade, DDM2 passou por melhorias na estrutura

As delegacias especializadas têm como papel o atendimento humanizado à situações delicadas e para melhor acolher as mulheres vítimas de violência, o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Segurança Pública, realizará a entrega da recuperação do prédio da 2ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM2), localizada no Conjunto Salvador Lyra, no Tabuleiro do Martins.

A entrega acontecerá no próximo dia 17, às 18h.

“São melhores acomodações, estrutura totalmente renovada e que possa atender as mulheres que necessitam desse atendimento especializado, além de proporcionar às policiais civis que atuam na Especializada melhores condições de trabalho”, diz o delegado-geral da Polícia Civil de Alagoas, Carlos Reis. “O objetivo da Polícia Civil é, em conjunto com a Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos (SEMUDH), tão somente melhorar e atenuar o atendimento das mulheres que são vítimas de violência”, conclui.

Para Maria Silva, secretária da Mulher e dos Direitos Humanos, a entrega é mais uma ação do Governo Renan Filho para o enfrentamento à violência doméstica. “As melhorias na estrutura da DDM2 são essenciais para o atendimento qualificado. Esta é apenas uma das ações que o Governo do Estado está promovendo para auxiliar na causa das mulheres. Logo mais teremos a construção do Complexo de Atendimento à Mulher Vítima de Violência e muitas outras novidades”, conta a secretária.

Além da DDM2, a denúncia de violência doméstica e/ou familiar também pode ser realizada, de forma anônima, pelo Disque 180, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, pelo Disque-Denúncia 100 ou ligando para o 190 da Polícia Militar. Outros telefones úteis são: Superintendência de Políticas para a Mulher: 98833.9078; Núcleo Especial de Defesa dos Direitos da Mulher da Defensoria Pública de Alagoas – NUDEM: 98833-2914; Delegacia de Defesa da Mulher I (Centro): 3315-4976; Delegacia de Defesa da Mulher III (Arapiraca): 3521-6318; Casa da Mulher Alagoana: 2126-9650; e no Centro Especializado de Atendimento à Mulher – CEAM: 3315-1740. Além destes, a Polícia Civil ainda criou o Núcleo de Defesa da Mulher de Rio Largo (NUDEMPC) 3261-3755.