Geral

Prefeito JHC acompanha obras de drenagem e pavimentação do Distrito Industrial

25/08/2021
Prefeito JHC acompanha obras de drenagem e pavimentação do Distrito Industrial

O prefeito de Maceió, JHC, acompanhou na terça-feira (24), as obras de drenagem e pavimentação no Distrito Industrial, no bairro Tabuleiro do Martins. As obras garantem benefícios para mais de 50 mil pessoas que residem e transitam pela região diariamente. Apesar de ser responsável pela geração de 7.500 empregos, o Distrito estava abandonado, mas por determinação do prefeito JHC conta com investimentos na infraestrutura.

“Esse é o maior polo do nosso estado. Já tem algum tempo que a Associação de Empresas vem solicitando essa pavimentação e estamos trazendo desenvolvimento e progresso para essa comunidade. Temos vários programas, como o Maceió Tem Pressa, o Mais Asfalto e diversas obras de recapeamento por toda nossa cidade para garantir que Maceió siga avançando porque é a cidade de todos nós”, pontuou o prefeito.

Intervenções garantem comodidade e qualidade no tráfego de trabalhadores e moradores do polo

Prefeito JHC esteve no Distrito Industrial e reforçou o compromisso da gestão com o setor econômico. Fotos: Edvan Ferreira

“Nós aqui do Distrito só temos a agradecer ao prefeito JHC e toda sua equipe pela realização dessa obra de drenagem e pavimentação. Nós não esperávamos a presença do prefeito aqui hoje e estamos muito felizes com a vinda dele para nossa comunidade”, disse.

Obras garantiram mais de 70 empregos diretos. Fotos: Edvan Ferreira


As obras de drenagem e pavimentação garantiram mais de 70 empregos diretos para maceioenses. Além disso, as obras de drenagem devem viabilizar o escoamento de águas pluviais, evitando alagamentos e beneficiando a população do Tabuleiro do Martins e Santa Lúcia.

O coordenador da Unidade Gestora do Programa (UGP), Marcelo Maia, explicou que o local era uma região que estava abandonada e que com as obras os moradores terão mais comodidade.

“Além do grande tráfego de carros com carga pesada por conta do abastecimento das indústrias, temos a movimentação de mais de sete mil pessoas. É uma região que estava abandonada e agora os moradores vão contar com mais estrutura para trafegar”, disse o coordenador.

As obras fazem parte do programa Maceió Tem Pressa que vem beneficiando vários bairros da parte alta da capital e litoral norte através do empréstimo de 70 milhões de dólares da Companhia Andina de Fomento (CAF). Só para os bairros do Tabuleiro e Santa Lúcia foram destinados mais de 61 milhões de reais para a revitalização dos bairros.

Ainda durante a ocasião, o prefeito JHC se reuniu com um grupo de empresários do Distrito Industrial que apresentaram pautas e falaram das necessidades do local.