Geral

Dia do Feirante: Prefeitura revitaliza feiras livres de Maceió

25/08/2021
Dia do Feirante: Prefeitura revitaliza feiras livres de Maceió

Acordar cedo, abastecer a barraca com frutas, verduras, alimentos dos mais variados tipos, e ainda receber cada cliente com disposição e sorriso no rosto. Essa é a rotina dos homens e mulheres que trabalham nas feiras de Maceió. Neste Daia do Feirante, comemorado nesta quarta-feira (25), a Prefeitura de Maceió fortalece seu compromisso com os profissionais através de diversas ações por toda a capital.

Foto: Victor Vercant/Secom Maceió

Por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), a gestão municipal vem atuando na reorganização e melhorias das feiras livres da capital, que atualmente, são separadas em oito, sendo no Tabuleiro do Martins, Jacintinho, Benedito Bentes, Jatiúca, Cleto, Parque Rio Branco, da Produção (Levada) e Graciliano Ramos.

Foto: Victor Vercant/Secom Maceió

Dentre as melhorias pelo Município estão a reorganização das feiras e dos mercados públicos, a negociação dos débitos e o cadastro e recadastro dos feirantes e permissionários. A Prefeitura promove, ainda, mutirões de limpezas semanais e ações de ordenamento e realocação dos ambulantes.

Foto: Victor Vercant/Secom Maceió

“A prioridade do prefeito JHC, desde que assumiu, é essa reorganização das feiras livres. Neste Dia do Feirante, estamos aliviados em ver que nossos esforços têm trazido resultados positivos e satisfatórios para nossos feirantes. O objetivo final é proporcionar uma melhor experiência tanto para os vendedores quanto para os consumidores da capital”, ressaltou o secretário da Semtabes, Carlos Ronalsa.