Geral

Alerta tendência! Óculos é a moldura que valoriza o olhar

05/08/2021
Alerta tendência! Óculos é a moldura que valoriza o olhar

Óculos é um dos primeiros itens que se nota quando a pessoa chega. Ele é responsável por gerar a primeira impressão, seja positiva ou negativa. É como a moldura, mas ao invés de destacar um quadro ou pintura, ele se transforma no enquadramento do rosto e dos olhos, sem contar a sobrancelha que pode ser destacada ou disfarçada de acordo com o modelo. Por isso é tão essencial ter o mesmo cuidado e carinho na escolha do óculos, assim como outras peças da moda. Seja um óculos de grau ou de sol, o mais importante é escolher com calma, sem pressa, respeitando o estilo, o processo e lembrando que acima de tudo, não se trata apenas de uma necessidade e sim de beleza e conforto.

 

Conheça as novas tendências em óculos

Quem é amante de óculos, seja colecionadora ou não, está sempre curiosa quanto às tendências da moda. Há aqueles modelos que são tradicionais e nunca perdem seu posto, como os formatos mais retangulares e quadrados e os redondos, mas algumas novidades prometem esquentar o coração de quem gosta de usar o acessório. Confira:

Tartaruga: essa estampa nas armações de acetato dos óculos virou sinônimo de estilo e charme. O animal print de tartaruga, ao mesmo tempo que traz um ar moderno, é mais discreto do que as outras estampas geralmente usadas como zebra, cobra e tigre.

Geométricos: como o nome já diz, as armações em formato hexagonal se tornaram símbolo fashionista. Algumas possuem geometria em toda a região dos olhos e outras apenas em detalhes na parte de baixo, ideal para quem quer inovar de forma mais sutil.

Coloridos: os óculos coloridos, que foram febre há alguns anos, voltaram. Desta vez as lentes avermelhadas ou amareladas e até azuladas são mais translúcidas e discretas. As armações coloridas, que antes apareciam mais monocromáticas, agora recebem detalhes e degrades discretos e suaves.

 

Óculos oval: conheça o estilo que voltou para ficar

Óculos ovais vêm sendo a nova febre do momento. Mas será que essa é realmente uma novidade? Na verdade não. Assim como muitas tendências de moda, ele é mais antigo do que podemos imaginar. Os formatos arredondados e ovais estão entre os primeiros modelos que surgiram.

Agora, eles voltam em um toque retrô moderno, com formatos ovais que misturam armações marcantes e discretas. Alguns modelos com armação metálica ganham um charme feminino e delicado.

Os modelos de óculos oval com mais destaque são aqueles mais retos em cima e ovais na parte de baixo, ressaltando a maça do rosto e harmonizando o rosto. É o caso de alguns modelos aviador, gatinho, pequenos e os maxi óculos também aparecem nesse estilo de óculos oval.

 

Acessórios para óculos são uma febre no universo feminino

 

Não basta ter óculos bonitos, modernos e que valorizem seu estilo. Agora a moda é usar os acessórios para os óculos. Os cordões coloridos viraram uma febre. Além de combinar com o estilo e as cores do look, eles garantem a segurança dos óculos contra quedas e perdas.

As correntes também estão entre os acessórios preferidos. Outra novidade é o suporte para óculos. Alguns podem garantem guardar todas as armações como uma mini-vitrine e outros de silicone coloridos são usados no rosto para dar um up no visual e para oferecer maior conforto no nariz e nas orelhas.

Gostou das novidades sobre óculos? Então corre na plataforma da Shafa e escolha o modelo que é sua cara.