Geral
TJAL assina acordo para informatizar fluxo de atendimento da Casa da Mulher
22/07/2021


Parceria com a Agência de Tecnologia e Inovação de Campo Grande será firmada nesta quinta-feira (22), às 10h30. Ferramenta vai dar mais agilidade aos atendimentos na Casa da Mulher. Foto: Caio Loureiro
O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) e a Agência de Tecnologia e Inovação de Campo Grande (Agetec) assinam acordo de cooperação técnica nesta quinta (22), às 10h30, para que a Casa da Mulher Alagoana possa utilizar o Sistema Íris. A ferramenta, desenvolvida pela Agetec, visa informatizar todo o fluxo de atendimento da Casa.
O documento será assinado pelo presidente do TJAL, Klever Loureiro, pelo desembargador Tutmés Airan, que está à frente da Coordenadoria da Mulher do Tribunal, e pelo diretor-presidente da Agetec, Paulo Fernando Garcia Cardoso.
“Esse programa vai facilitar e agilizar os atendimentos na Casa da Mulher Alagoana. Será um avanço grande no funcionamento efetivo da Casa”, destacou Tutmés Airan.
Segundo o diretor da Agetec, o sistema vem sendo utilizado há cinco anos em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. “Ele visa informatizar todo o fluxo de atendimento realizado em uma Casa da Mulher, desde o cadastro inicial até o encaminhamento da vítima para os órgãos responsáveis, tornando os processos ágeis e seguros para os envolvidos”, explicou Paulo Cardoso.
O evento será virtual. Também devem participar Érika Lima, coordenadora da Casa da Mulher Alagoana, e representantes da Subsecretaria de Políticas para a Mulher de Campo Grande.
Mais lidas
-
1LUTO
Vereador Kelmann Vieira lamenta morte de assessor encontrado dentro de carro em Maceió
-
2INVESTIGAÇÃO
Diretor de campus do Ifal é afastado durante apuração de denúncia de assédio sexual
-
3LUTO NA MÚSICA NORDESTINA
Morre Xameguinho, ícone do forró alagoano que levou o ritmo à Europa
-
4MÚSICA
Edson e Hudson lançam álbum com clássicos sertanejos
-
5EXECUÇÃO
Homem é executado com 20 tiros horas após sair de audiência de custódia em Maceió