Alagoas

Sesc Alagoas abre inscrições para oficina gratuita de ilustração; veja como se inscrever

19/07/2021
Sesc Alagoas abre inscrições para oficina gratuita de ilustração; veja como se inscrever

Aulas serão realizadas no período de 2 a 6 de agosto, por meio da plataforma Google Meet

Para quem está disposto a mergulhar no mundo da ilustração, o Sesc promove, no período de 2 a 6 de agosto, a oficina on-line “Desenhos que Contam Histórias”. Os interessados podem realizar inscrição, preenchendo o formulário disponível no endereço eletrônico https://doity.com.br/oficina-com-ilustralu, até o dia 27 de agosto. Ao todo, estão sendo disponibilizadas 25 vagas gratuitas para a oficina, mas até dez pessoas poderão participar da lista de espera.

            As aulas serão realizadas, por meio da plataforma Google Meet, no horário das 20h às 22h. Durante a oficina, os participantes terão a oportunidade de entender como se dá a construção de desenhos feitos com a intenção de comunicar, desde o primeiro esboço até a versão final. Após a conclusão das aulas, serão emitidos certificados para quem tiver obtido 75% de aproveitamento.

            Integrando a programação do Projeto Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras, a oficina será ministrada pela bacharela em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda, Ilustralu (Luiza de Souza), que já teve a oportunidade de participar de eventos sobre ilustração em diversos estados do País e também na Alemanha.

            Ilustralu também participou do Projeto Casa das Palavras, fazendo trabalho de ilustração de mini-bibliotecas, e já trabalhou para cientes como a Rede Telecine, Aliança pela Alimentação Adequada e Saudável, Faber Castell, Ciranda Cultural e Disney.

Sobre o Arte da Palavra

            O Arte da Palavra é um circuito literário que tem por objetivo promover ações destinadas à cadeia da literatura em todo o País, contribuindo com a formação e divulgação de novos escritores e valorizando obras nacionais e as novas formas de produção e de fruição literária.

            O projeto é composto por três circuitos que acontecem simultaneamente: criação literária, autores e oralidade. Os 40 artistas participantes da edição deste ano são de 24 estados brasileiros e atuam como escritores, poetas, ilustradores, narradores de histórias, slammers, performers, entre outros.