Geral

Restauração de motocicletas antigas ganha espaço em Maceió

26/07/2021
Restauração de motocicletas antigas ganha espaço em Maceió

Serviços podem ser encontrados em oficinas e lojas especializadas. Fotos: Assessoria

Muitas vezes encarada como um hobby, a restauração de motocicletas antigas vem ganhando espaço entre as pessoas que apreciam a ideia de curtir a vida sobre duas rodas. Um modelo icônico, por exemplo, em péssimas condições de conservação, pode ser adquirido por R$ 18 mil e passar a valer cerca de R$ 45 mil após o trabalho de customização.

Impulsionada pelo mercado de vendas de motocicletas no Brasil, que projeta crescimento de 10,2% em 2021, a restauração virou uma realidade em oficinas e lojas especializadas. Para os adeptos do motociclismo, transformar o que poderia ser uma “sucata” numa máquina bela e reluzente, não tem preço, principalmente quando a moto pode ser montada sob medida.

Em Maceió, a restauração de uma Suzuki Intruder LC 1500cc 2003 (fotos), de estilo custom mais avantajado, “encheu os olhos” do empresário Cleydson Villar Filho, referência nacional na comercialização de motocicletas.

“O resultado superou as expectativas e a moto é peça fundamental de comprovação da nossa capacidade e eficiência no ramo. Ela chegou com grafismo desgastado, peças a substituir e mal funcionamento de componentes. Após uma precisão cirúrgica, a motocicleta ressurgiu com elegância e upgrades em partes motriz, como a adaptação do ronco do motor, que ficou característico às batidas estridentes das americanas”, destaca o empresário.

Os serviços de customização podem ser encontrados na Suzuki Wind Motos, concessionária de Villar Filho no bairro Mangabeiras, ou em outros estabelecimentos da cidade, que atuam no mesmo segmento.