Alagoas

Postos do Instituto de Identificação reabrem nesta quinta-feira, 29

29/07/2021
Postos do Instituto de Identificação reabrem nesta quinta-feira, 29

Todos os serviços, entre eles o agendamento para emissão da primeira e segunda via da carteira de identidade voltam a funcionar a partir de amanhã.

A superintendência do Instituto de Identificação de Alagoas confirmou agora a tarde, o retorno das atividades do órgão. A partir desta quinta-feira (29), todos os postos de Identificação voltam a atender a população e a emitir a primeira e segunda via da carteira de identidade, o RG.

Os serviços de agendamento, emissão de carteira de identidade e de Certidões de Antecedentes Criminais estavam suspenso devido ao rompimento de cabos de fibra óptica de fornecimento de internet. Sem acesso a rede mundial de computadores, os postos não conseguiam se comunicar com o servidor na sede do Instituto.
Anizio Amorim, superintendente do órgão, explicou que nesta quinta e sexta-feira serão atendidas as pessoas que já possuíam agendamento marcado para essas datas. Já os agendamentos dos dias da paralisação, ele explicou que todos eles foram remarcados para os mesmos dias da próxima semana, bastando o requerente comparecer no horário marcado.
Com o retorno das atividades, o serviço de agendamento também voltará a sua normalidade. Abrindo vagas diariamente para a Sede do Instituto e os postos das Centrais Já, e todas as sextas-feiras para os demais postos do interior do Estado.

O serviço de emissão de Certidão de Antecedentes Criminais, conhecido popularmente como Nada Consta, também será retomado amanhã. As solicitações serão respondidas de acordo com a ordem de solicitações.