Geral

Mirê Pi apresenta espetáculo ‘Sargaço’ com apoio da Lei Aldir Blanc

26/07/2021
Mirê Pi apresenta espetáculo ‘Sargaço’ com apoio da Lei Aldir Blanc

Com o tema ‘Os mistérios do prazer corporal’, o concerto será transmitido no YouTube

Alagoas possui uma variedade de estilos artísticos, sendo a dança de grande impacto e influência cultural. Para demonstrar essa pluralidade, a artista da dança Mirê Pi apresenta seu solo “Sargaço”, com financiamento da Lei Aldir Blanc Alagoas. O concerto será transmitido nos dias 29 a 31 de julho, no canal do YouTube da performer. Os ingressos estão sendo distribuídos gratuitamente através do Sympla.

“Sargaço”  tem como finalidade evocar o erotismo nas mais diversas facetas. A realizadora do concerto, Mirê Pi, se inspirou na escritora Audre Lorde, colocando  o erótico como uma experiência potencializadora e completa. “Sargaço tem o objetivo de convidar as pessoas a um olhar mais íntimo e cuidadoso em relação à qualidade de seus afetos e relações. É uma tentativa de colocar em foco a potência que o corpo pode chegar a partir de estímulos inesperados e isso diz respeito a qualidade das interações que construímos com o mundo”, explica.

Segundo a performer, Sargaço “é a busca da experiência erótica constantemente, despertando a noção de que é possível encontrar fissuras diante da atualidade”, destaca.

Para a secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas, o apoio do Governo Estadual é essencial para os projetos de artistas independentes. “A Lei Aldir Blanc veio com a finalidade financiar projetos e artistas no setor cultural, nesse período de pandemia. Muitos artistas estão conseguindo produzir e divulgar seus trabalhos de uma forma que nunca tiveram a chance”, destacou.

O projeto é financiado pelo Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado da Cultura, via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal, e conta com o apoio da Escola Técnica de Artes da Universidade Federal de Alagoas (ETA-UFAL), Cia dos Pés, Piracema Studio e Coletivo Heteaçã.

Serviço

Espetáculo ‘Sargaço’

Data: 29, 30 e 31 de julho, às 20h

Local: Youtube – Mirê Pi

Ingressos gratuitos através do Sympla https://www.sympla.com.br/exibicao-sargaco__1283337

Ficha técnica

Direção, Coreografia, Performance e Concepção: Mirê Pi

Colaboração Dramatúrgica: Kamilla Mesquita

Consultoria Artística: Caio Jade

Concepção dos Vídeos Projetados: Luiza Leal

Trilha Sonora: Ana Galganni

Figurino: Ateliê Thalita Almeida

Arte Gráfica: Laís Cavalcanti

Produção Executiva: Mirê Pi

Direção de Produção: Adda Feitosa

Still e Assistência de Produção: Amanda Môa

Operação de Luz: Jessé Batista

Técnico de Projeção Mapeada: Ulysses Ribas

Operação de Câmeras: Victor Viana, Raphael Pires e Luiza Leal

Edição e Finalização: Victor Viana e Raphael Pires.

Sugestão de legenda de imagem: Artista da dança Mirê Pi apresenta espetáculo “Sargaço” nos dias 29, 30 e 31 de julho, no Youtube. Foto: Divulgação.