Geral

Japaratinga apresenta atrativos turísticos em campanha promocional

21/07/2021
Japaratinga apresenta atrativos turísticos em campanha promocional

Ações de marketing e parcerias com a Sedetur e empresários locais colocam o município na rota dos turistas. Fotos: Lucas Meneses

Sol, mar cristalino e um cenário paradisíaco. Japaratinga, um dos municípios que fazem parte da região da Costa dos Corais no litoral norte alagoano, lança uma campanha para se consolidar como destino turístico e atrativo na região. O evento, que aconteceu na terça-feira (20), trouxe as novidades que serão implementadas pela prefeitura e contou com a participação da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), que fortaleceu a parceria com o município, por meio da Superintendência do Turismo (Sutur).

A campanha “Viva Puramente Japaratinga” destaca os principais atributos do destino e traz novidades para os turistas que visitam a região. Para a Secretária de Turismo do município, Thereza Dantas, profissionalizar o turismo da cidade é um grande passo e deve trazer vantagens para os moradores e empresários que compõem a economia local.

“Japaratinga nunca teve o turismo como algo realmente profissional, era sempre muito amador. Os empresários é quem lutavam e que tentavam profissionalizar, em termos de gestão pública. Nós estamos lançando essa campanha que é a nova cara do turismo do destino: Viva Puramente Japaratinga. Estamos com excelentes expectativas de trabalhar essa cidade que é um destino turístico lindamente singular e encantador”, destaca Thereza Dantas.

Além das ações de marketing e do foco nos atrativos turísticos, a construção da Central de Atendimento ao Turista, que vai se localizar na orla do município, deve aumentar o conforto dos visitantes e promover o destino de forma eficaz.

“Japaratinga é um destino que nunca teve um planejamento estratégico de turismo, um olhar mais profissional para o setor. Aqui na Costa dos Corais a gente tem vários destinos extremamente atrativos, cada um com seu diferencial, e a característica mais forte de Japaratinga é ser esse destino de relaxamento, um destino mais bucólico”, ressalta a presidente executiva do Costa dos Corais Convention and Visitors Bureau, Ana Maria Carvalho.

A parceria com os empresários locais e com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo passa a consolidar o município nas rotas turísticas do mercado nacional e internacional.

“A Sedetur deu suporte na confecção de materiais promocionais, como guias de bolso e totens; além disso, o secretário Marcius Beltrão assinou recentemente a ordem de execução do plano diretor para a cidade, e o governador Renan Filho está dando todo o apoio necessário. Essas novidades só vêm agregar para o Estado, que ganha mais um produto para oferecer ao turista local, nacional e internacional”, explica Paulo Kulgemas, superintendente da Sutur.

Retomada Segura

Resultado de mais uma parceria entre a prefeitura municipal e a Sedetur, a retomada do turismo em Japaratinga conta também com o selo Safe Travels da WTTC (World Travel & Tourism Council), entidade de turismo internacional que reconhece destinos ao redor do mundo que tenham implementado protocolos sanitários em padrão mundial.