Geral

Dia dos Avós: CRAS Primavera entrega kits de recreação para idosos atendidos pela prefeitura

26/07/2021
Dia dos Avós: CRAS Primavera entrega kits de recreação para idosos atendidos pela prefeitura

Fotos: Samuel Alves/Ascom Arapiraca

Dia 26 de julho é comemorado o Dia dos Avós. Como forma de festejar a data, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do  bairro Primavera entregou aos idosos atendidos no local um kit recreativo, contendo caderno para colorir, tinta guache e outros itens.

De acordo com a coordenadora do Cras Primavera, Elaine Marinho, a entrega simbólica foi uma forma de manter os vínculos após tantos meses sem atividades devido a pandemia.

“Os idosos são atendidos pelo CRAS através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Devido a pandemia, nossos encontros precisaram ser suspensos, principalmente porque nosso público-alvo representava o principal grupo de risco da doença. A visita de hoje e entrega dos kits serviu para fortalecer esse vínculo com os Idosos.

Para a secretária de Desenvolvimento Social, Fabrícia Galindo, o trabalho realizado pelos Cras de Arapiraca são fundamentais para a melhorar a qualidade de vida da população.

“Cuidar dos nossos idosos é uma das formas de preservar nossa própria história. O Serviço de Convivência é uma das estratégias que a Administração Municipal possui para ajudar de alguma forma a melhorar a qualidade de vida dessa população, com quem tanto aprendemos diariamente”, disse a secretária, que também é assistente social efetiva de Arapiraca.

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) é a porta de entrada das famílias para a politica de assistência social, para garantir acesso aos direitos sociais das famílias e indivíduos que estão em situação de vulnerabilidade ou risco social.

“Nossos centros promovem a recepção e o acolhimento de indivíduos e grupos familiares, realizando posteriormente o acompanhamento prioritário aos idoso e pessoas com deficiência física, beneficiadas pelo BPC, como também o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos o qual trabalha de forma a prevenir violações de direitos, violência e outras situações sobretudo com crianças adolescentes e idosos”, explicou a secretária.