Geral

Tributos prorrogados devem ser pagos com nova guia

02/06/2021
Tributos prorrogados devem ser pagos com nova guia

A Secretaria Municipal de Economia (Semec) reforça à população que, devido à suspensão temporária dos serviços iniciada na última sexta-feira (28), os tributos vencidos entre os dias 28 e 31 de maio foram prorrogados para 4 de junho. Para pagar com a nova data de vencimento, é necessário emitir uma nova guia pela internet. 

Guias vencidas durante paralisação devem ser emitidas novamente. Foto: Ascom Semec

“Os contribuintes podem ficar tranquilos que não serão cobradas multas ou juros. Eles só precisam emitir uma nova guia e se certificar de que elas estão com o novo prazo de vencimento”, disse o diretor de Relacionamento com o Contribuinte, Lúcio Calheiros.

Os boletos atualizados devem ser emitidos, exclusivamente, no www.online.maceio.al.gov.br. Com o novo sistema, agora é possível consultar débitos, o histórico de pagamento de forma detalhada e baixar várias guias, de natureza mercantil e imobiliária, em uma única plataforma.

Basta acessar o Portal, ir em ‘Cadastros e Pagamentos de Tributos’, ‘Acessar Emissão de Guias de Pagamento’, selecionar o serviço em ‘Cadastro’, informar os dados solicitados, escolher o pagamento, clicar em ‘Emissão de Guia a Vista’ e gerar o documento.

Em caso de dúvidas, o contribuinte pode ligar para a Central de Atendimento da Semec (3312-5060),  de segunda a sexta, das 8h às 14h, ou entrar em contato por e-mail, no [email protected], a qualquer hora do dia.