Geral

SMTT orienta moradores sobre a interdição da Ladeira de Fernão Velho

15/06/2021
SMTT orienta moradores sobre a interdição da Ladeira de Fernão Velho
Os elevados índices pluviométricos registrados nas últimas 24 horas resultou na necessidade da interdição da Ladeira de Fernão Velho, nesta terça-feira (15). A medida é preventiva e visa garantir a segurança viária para os maceioenses que moram na região ou precisam acessar a via.

O acompanhamento das chuvas irá definir a necessidade de continuidade da medida. O diálogo com os moradores é fundamental para traçar as estratégias. Foto: SMTT

Agentes de Trânsito estiveram no local para avaliar as rotas alternativas. A orientação é que os moradores utilizem as vias a partir do ABC, Mafrial e Rio Novo/Satuba.

Também foi necessário alterar linhas de ônibus que prestam o serviço na localidade.

Confira as alterações:

Linha 058 – Fernão Velho/Centro sairá de Fernão Velho, com destino ao Rio Novo e Ladeira de Catolé.

Já a linha 715 – Rio Novo/Ponta Verde passou a sair do Fernão Velho para fazer o sentido contrário e a população não ficar desassistida.

O Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM) avalia, de modo contínuo, a necessidade de reforço na quantidade de veículos em todas as linhas.

O superintendente da SMTT acompanhou as medidas necessárias para a interdição. Foto: SMTT

O superintendente da SMTT, André Costa, destaca a importância da compreensão dos maceioenses que trafegam pela localidade. “Compreendemos os transtornos causados pela interdição. Mas a medida é necessária para evitar riscos de acidentes. A providência  tomada será avaliada, conforme os registros das chuvas na localidade, com o principal foco na garantia da segurança viária”, disse.

Representante dos moradores de Fernão Velho, Éverton Matos, fala com o superintendente da SMTT sobre a importância de respeitar a interdição da ladeira.