Política

Povoado em Inhapi receberá água potável após reivindicação de deputado

23/06/2021
Povoado em Inhapi receberá água potável após reivindicação de deputado

As obras que ligarão a adutora da cidade à zona rural beneficiarão mais de duas mil pessoas

A realidade das mais de duas mil pessoas que residem em Promissão, povoado da cidade de Inhapi, no Sertão de Alagoas, está prestes a mudar. Iniciou-se nesta quarta-feira (23), as obras que ligarão a adutora do município ao povoado, levando água para a população, uma reivindicação do deputado Ronaldo Medeiros (MDB), junto à Casal.

A demanda levada pela população ao deputado estadual visa atender à Zona Rural da cidade e é apenas uma das localidades que têm sido pleiteadas para que seja regularizado o abastecimento de água. Outros povoados são  Serrotinho e Balde, e as aldeias Koiupanká e Caianas, que somam mais de 300 famílias em situação de vulnerabilidade social.

“Inhapi é a única cidade do Sertão que possui uma adutora só dela, e foi uma reivindicação do nosso mandato em 2018, para o governador Renan Filho e a Casal, a quem agradeço pela parceria. É uma satisfação poder contribuir para levar este bem tão importante para os que mais precisam. Em Inhapi, fui por duas vezes o deputado mais votado e como retribuição, continuo trabalhando para levar melhorias para a cidade”, pontua o deputado Ronaldo.

Além de Inhapi, a pauta de Medeiros também busca levar água para outros lugares do Sertão, como o povoado Caboclo, em São José da Tapera, e os povoados Quandú, Tapuio e Várzea de Dona Joana, em Poço das Trincheiras, e também recebeu demanda de Delmiro Gouveia.