Geral

Fecomércio AL e Prefeitura de Maceió articulam criação de programa de incentivo a startups

02/06/2021
Fecomércio AL e Prefeitura de Maceió articulam criação de programa de incentivo a startups

Projeto visa promover o desenvolvimento da capital alagoana via parceria com empresas de inovação e tecnologia

Em reunião realizada nesta quarta-feira (2), o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio AL), Gilton Lima, e o secretário Municipal de Governança da Prefeitura de Maceió, Antonio Carvalho, discutiram a viabilidade da criação de um projeto que visa promover o desenvolvimento de Maceió por meio do incentivo a startups. A iniciativa tem a intenção de investir no potencial das empresas de inovação e tecnologia para solucionar problemas públicos.

Lima agradeceu a presença do secretário e enalteceu que é a partir de reuniões como essa que Alagoas vai alcançar novos rumos. “Para nós, é uma satisfação imensa estar fazendo essa aproximação. Desde o início da gestão, tenho buscado firmar parcerias. Unindo forças, todo mundo ganha”, garantiu.

De acordo com o superintendente da Fecomércio AL, Allan Souza, a Federação vem desenvolvendo um trabalho de encurtar distâncias para as empresas com a criação das câmaras empresariais. Para ele, nesse contexto, uma parceria com a prefeitura pode render bons frutos para Maceió. “Nas câmaras empresariais, é onde a gente escuta os anseios dos empresários e os transforma em pleito federativo para elevar a competitividade do segmento. E a área de ciência e tecnologia não pode ficar de fora”, ressaltou.

O secretário Antonio Carvalho, por sua vez, se mostrou um entusiasta da ideia, construída em conjunto na reunião. “A gente tem em mente o desejo de criar um programa de inovação aberta para privilegiar as startups nos projetos de soluções de problemas públicos. A gente quer trabalhar junto com vocês. Vocês são peça fundamental na dinâmica da cidade”, salientou.

A reunião contou ainda com a presença dos assessores técnico e econômico da Federação, Eduardo Medeiros e Victor Hortencio, respectivamente, do gerente de Compras, Estoque, Contrato e Licitações do Senac Alagoas, Felipe Dietsch Falcão, e de Sandro Diniz, que representou a direção Regional do Senac Alagoas.