Geral

Conselho Municipal da Criança e do Adolescente divulga resultado de eleição

01/06/2021
Conselho Municipal da Criança e do Adolescente divulga resultado de eleição

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) publicou no Diário Oficial Eletrônico, desta terça-feira (1), a relação dos sete novos representantes da sociedade civil para o exercício de 2021-2025, eleitos nesta segunda-feira (31).

De acordo com a presidente do Conselho, Andrea Queiroz, a função do conselheiro vai além de ocupar um assento na instituição. “Eles têm o papel de garantir os melhores equipamentos e métodos para que os jovens do Município sejam beneficiados”, explicou a presidente.

Foto: Ascom Semas

Na eleição, concorreram 12 entidades. Dentre os candidatos a conselheiros, foram escolhidos sete representantes de organizações da sociedade civil.

Conforme publicado em Diário Oficial, as instituições eleitas foram: O Consolador – Associação Educacional e Assistência Casa dos Amarelinhos, Família Alagoana Down (Famdown), Lar São Domingos, Instituto Amigos da Sopa de Alagoas (IASAL), Secretariado de Assistência Social Juvenópolis, Instituto Beneditense Associativista (IBA) e Instituto Mandaver.

Lista foi divulgada no Diário Oficial desta terça-feira (1). Foto: Edvan Ferreira/Secom Maceió

As instituições Lar Batista Marcolina Magalhães, Instituto Mais Vida, Associação dos Pais e Amigos Leucêmicos de Alagoas, o Centro de Defesa dos Direitos Humanos Zumbi dos Palmares (CEDECA) e a Fundação Casa do Especial (FUNCAE), ocupam as vagas como suplentes.

Devido às medidas de restrições ocasionadas pela covid-19, no próximo dia 15, os novos agentes sociais serão empossados virtualmente.

Para informações adicionais ou dúvidas, os canais de atendimento da comissão eleitoral estão disponíveis das 9h às 13h. Os interessados podem entrar em contato com o número: 3312-5903 ou pelo e-mail: [email protected].