Geral

Com média de 100mm de chuva em 12 horas, Defesa Civil de Maceió entra em Alerta

15/06/2021
Com média de 100mm de chuva em 12 horas, Defesa Civil de Maceió entra em Alerta

Esquipes da Defesa Civil estão em alerta. Foto: Daniel Paulino/Secom Maceió

A Defesa Civil de Maceió está alterando o seu nível operacional de observação para nível de alerta em virtude das chuvas que atingiram a capital nas últimas 12 horas. Até o momento, os pluviômetros do órgão registraram uma média de 100 milímetros de chuva nesse período. A Ladeira de Fernão Velho será interditada.

De acordo com informações registradas nos equipamentos do órgão, o local que mais choveu apontam para um volume de chuva de 142 mm no pluviômetro da Chã da Jaqueira. Em Ipioca, choveu 59 mm no mesmo período.

Arte: Defesa Civil de Maceió

Ao todo, 22 ocorrências foram registradas pelo órgão, distribuídas nos seguintes bairros: Chã da Jaqueira, Jardim Petrópolis, Bebedouro, Farol, Jacintinho, Benedito Bentes, Clima Bom, Santa Lúcia, Poço, Serraria, Tabuleiro dos Martins e Santo Amaro.

Uma mensagem de SMS foi disparada alertando a população para o volume de chuva previsto para o restante do dia e para o risco de registro de alagamentos e a possibilidade de deslizamento de barreiras na cidade. O texto orienta a população a acionar o órgão através do telefone 199 e buscar abrigos seguros, como a casa de parentes.

A SMTT confirmou que a Ladeira de Fernão Velho foi interditada devido ao risco de novos deslizamentos no local, o que coloca em risco a população que trafega pelo local.