Geral

Brasil passa de 70 milhões de vacinados com a primeira dose

28/06/2021
Brasil passa de 70 milhões de vacinados com a primeira dose

O Brasil alcançou a marca de mais de 70 milhões de pessoas que já receberam a primeira  dose da vacina contra a Covid-19. Ao todo, são 71,2 milhões de brasileiros imunizados com essa dose, quase 44% do público-alvo, que é a população acima de 18 anos.

Deste total de pessoas, 36,2% delas também já receberam a segunda dose dos imunizantes. São 25,5 milhões de brasileiros que já completaram a vacinação. Os dados são do painel de vacinação do LocalizaSUS, plataforma do Ministério da Saúde que apresenta todo o andamento da campanha de vacinação contra a Covid-19.

A plataforma mostra ainda que o Brasil registrou 1,1 milhão de doses aplicadas nas últimas 24 horas. A vacinação contra o novo coronavírus no país avançou com a chegada recente de um terceiro produto imunizante, que se acrescentou às vacinas Coronavac/Butantan e Astrazeneca/Fiocruz.

Desde a última terça-feira (22), o Ministério da Saúde também passou a receber a vacina Janssen, da Johnson&Johnson, de dose única. Mais de 1,8 milhão de doses foram antecipadas no contrato de 38 milhões de unidades da pasta com a farmacêutica. Outras 3 milhões de doses do produto farmacêutico foram doadas pelo governo dos Estados Unidos.