Geral

Ato “Fora Bolsonaro” reúne lideranças e movimentos sociais em Palmeira dos Índios

19/06/2021
Ato “Fora Bolsonaro” reúne lideranças e movimentos sociais em Palmeira dos Índios

Palmeira dos Índios amanheceu neste sábado (19) com uma manifestação de líderes e movimentos sociais pedindo a saída do presidente Jair Bolsonaro.

O “19 de junho” acontece em centenas de cidades pelo país acusando Jair Bolsonaro de ser o responsável maior pelas mais de 500 mil mortes no país em razão do  coronavírus.

Outras pautas reivindicadas pelos movimentos sociais foram defendidas na passeata que teve concentração na Praça de São Cristóvão e seguiu em passeata pelas ruas do Centro até a Praça da Independência.

Em Alagoas já passa de mais de 5 mil mortes pela covid-19, com mais de 204 mil casos de contaminação. Por sua vez, apenas 79 mil doses da vacina foram aplicadas, menos de 12% da população. Tudo isso porque o presidente negou a compra da vacina no ano de 2020, conforme já esclarecido na CPI da Covid-19.

Os manifestantes resguardaram todos os protocolos sanitários, tais como o distanciamento social, a utilização de máscaras de proteção PFF2 e álcool em gel, a exemplo dos atos de maio.

Organizada pela Unidade Popular, participaram outras agremiações partidárias, Sinteal, Sindprev, torcida organizada CSE Antifascista, representantes do povo Xukuru Kariri e das comunidades quilombolas.

Veja a galeria de fotos