Alagoas

Artesanato alagoano é opção de presente para o Dia dos Namorados

08/06/2021
Artesanato alagoano é opção de presente para o Dia dos Namorados

 

Com curadoria especial, loja do Alagoas Feita à Mão oferece opções exclusivas de arte popular em shopping de Maceió

Valorizar a identidade e a cultura local e ainda presentear quem amamos. No contexto atual de pandemia em que estamos inseridos, nada mais especial do que movimentar a economia local e escolher como presente neste Dia dos Namorados peças da arte popular alagoana.

Com uma curadoria especial, a loja do Programa Alagoas Feita à Mão, instalada no Parque Shopping, em Maceió, oferece diversas opções para presentear quem amamos. São itens de decoração, vestidos com bordados, camisetas, e artigos como brincos, colares, bolsas, luminárias, sapatos, cintos e esculturas. Tudo feito à mão pelos artistas populares alagoanos.

Assim, para o Dia dos Namorados, a loja do Alagoas Feita à Mão preparou uma vitrine especial, que vai da decoração romântica a peças carregadas de carinho e amor, e que cabem em todos os bolsos sem fugir do orçamento.

“Na lojinha do Alagoas Feita à Mão é possível encontrar peças de arte popular de todo o Estado, desde o bordado filé a esculturas em barro e madeira. Há uma variedade imensa e o mais importante é que, além de presentear a pessoa amada com uma peça incrível, há um estímulo à comercialização e movimentação da economia local, que incentiva a produção artesanal alagoana”, explica a gerente de Design e Artesanato da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Daniela Vasconcellos.

Compra online – Além do espaço físico no Parque Shopping, as peças artesanais podem ser adquiridas online, através do site www.alagoasfeitamao.com.br. Na galeria virtual há mais de 500 produtos anunciados, refletindo a riqueza e a diversidade de tipologias de Alagoas.

Alagoas Feita à Mão

O Governo de Alagoas, por meio da Sedetur, criou o programa Alagoas Feita à Mão em 2015, com o objetivo de criar ações que promovam o segmento do artesanato no estado e contribuam para a geração de renda e a qualidade de vida dos artistas locais. As principais atividades são focadas nas participações de feiras e eventos nacionais, divulgação do catálogo comercial do artesanato alagoano e mapeamento e identificação das oficinas dos artesãos.