Cidades

Alunos da rede municipal de Branquinha participam da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica 

11/06/2021
Alunos da rede municipal de Branquinha participam da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica 

Os alunos do 8° ano da Escola Municipal Demócrito José, do município de Branquinha, participam da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). A competição é promovida pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) e conta com a participação de milhares de escolas em todo país. Já classificados para a próxima etapa, os estudantes concluíram o “lançamento do foguete” – considerado o ponto alto do projeto, onde eles o fazem na presença do professor responsável, que calcula a medida da distância entre o ponto de partida e a parada.

Embora as aulas presenciais estejam suspensas, devido a pandemia da Covid-19, os alunos têm se esforçado, e com total dedicação e apoio da equipe pedagógica, foram classificados para mais um nível desse evento nacionalmente conhecido na área da ciência. Arquirys Bernardo, Camila Oliveira, Larissa Moreira, Maria Gabriela Silva, Mariane Lima, Mariane Araújo, Tauane Silva e Yago José da Silva – formam o grupo que representam o município.

“Graças ao empenho e ao olhar sempre atento do prefeito Neno Feitas, a Educação tem sido tratada como uma das prioridades da nossa gestão. Gostaria de parabenizar a todos os alunos envolvidos neste projeto, aos profissionais que contribuíram para que ele pudesse sair do papel, e destacar, que mesmo em meio a um cenário onde as aulas acontecem de forma remota, o empenho e a dedicação dos nossos alunos em um evento tão renomado, é muito motivador e gratificante para todos nós”, disse o secretário de Educação Ednaldo Firmino.