Geral

HE do Agreste festeja mais 13 vitórias contra a Covid-19

23/06/2021
HE do Agreste festeja mais 13 vitórias contra a Covid-19

Maria das Dores Batista passou dois meses internada, sendo 55 dias na UTI do HEA. Foto: Aline Silva

Na Árvore da Vida nascem cada vez mais folhas e os corredores do Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, veem a esperança renascer a cada vitória diante da Covid-19. Os profissionais de saúde da maior unidade hospitalar do interior do Estado comemoram mais 13 altas de pacientes, após tratamento e recuperação da doença provocada pelo novo coronavírus.

Canções, aplausos, orações e lágrimas de felicidade. É neste clima cheio de emoção que os pacientes saem do HEA para os braços de familiares. Maria das Dores Batista, de 36 anos, está nestes ramos da Árvore da Vida. Deixou o Hospital de Emergência do Agreste após superar a Covid-19.

Ela ficou dois meses internada, sendo 55 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Saiu deixando um laço bem amarrado com os amigos que fez neste período de acolhimento no HEA. “Obrigada por não terem desistido de mim nos momentos mais difíceis, nos momentos que mais precisei”, disse emocionada Maria das Dores.

O ponto de partida da retomada da vida foi marcado pelo carinho dos profissionais do HEA, dos familiares e pela imagem de Nossa Senhora, graciosamente apoiada no colo de Maria das Dores. “Vou levar vocês no coração. Todos vocês que me apoiaram direta e indiretamente”, falou Maria para os profissionais do HEA, que a aplaudiam na saída do hospital.

“Sofremos junto com todos. Nos envolvemos em cada situação. Comemoramos a cada melhora e nos emocionamos com as altas, as recuperações e retorno deles para casa. Tenho muito orgulho de fazer parte desta equipe tão unida e acolhedora”, ressaltou a enfermeira Suelen Vitória.