Alagoas

Sefaz-AL realiza reunião de alinhamento online com diretores de instituições cadastradas na Nota Fiscal Cidadã

07/05/2021
Sefaz-AL realiza reunião de alinhamento online com diretores de instituições cadastradas na Nota Fiscal Cidadã

Encontros serão destinados a apresentação de projetos das entidades e tira dúvidas sobre prestação de contas / Foto: Assessoria

A Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL) promoverá nos dias 10, 11 e 12 de maio, uma série de reuniões de alinhamento com os diretores das 102 instituições sociais cadastradas na campanha Nota Fiscal Cidadã (NFC), tendo o propósito de apresentação de projetos das entidades e tira dúvidas sobre prestação de contas.

Os encontros que acontecem de forma virtual, transmitidos no canal da Sefaz no You Tubeàs 14h30, contará com a participação da chefe de Educação Fiscal, Glácia Tavares. “No início do ano realizamos diversas oficinas, e continuamos mantendo essa parceria, esse espaço de diálogo. As entidades apresentarão o projeto com os objetivos que pretendem atingir, como por exemplo a aquisição de equipamentos, construção, reforma. Isso possibilita da Sefaz conhecer o trabalho que a organização realiza. O momento também será destinado para explanar sobre a prestação de contas, os trâmites que devem seguir, e tirar as dúvidas que surgirem”, explica.

Sobre a Nota Fiscal Cidadã

Promovida pelo programa de Educação Fiscal da Sefaz Alagoas, a Campanha iniciou com novo formato em 2016. Os consumidores que informarem o seu CPF no momento da compra poderão escolher como receber os créditos (até 10% do ICMS recolhido pelo estabelecimento) e ainda concorrerão a prêmios em dinheiro. Atualmente, a cada dois meses, estão sendo sorteados R$ 2 milhões em prêmios para pessoas físicas e entidades cadastradas na Campanha.

O processo se dá com base na quantidade de documentos fiscais eletrônicos em nome do consumidor que a cada 10 notas gera um bilhete para sorteio, caso compartilhe com uma instituição social dobra seus cupons, bem como sua chance de ganhar.

Através do site nfcidada.sefaz.al.gov.br, o consumidor deve realizar seu cadastro, como também pode adotar uma instituição. A conta corrente é de caráter pessoal e intransferível, devendo ser criada exclusivamente pelo consumidor. É essencial manter os dados atualizados.