Geral

Promotora de Justiça de Alagoas é escolhida para a coordenação do Proinfância

20/05/2021
Promotora de Justiça de Alagoas é escolhida para a coordenação do Proinfância
A promotora de Justiça Alexandra Beurlen, do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL), foi reconduzida à equipe que coordenará o Fórum Nacional dos Membros do Ministério Público da Infância e Adolescência (Proinfância) para o biênio 2021/2023. A entidade é uma instância de integração, discussão e aperfeiçoamento da ação dos membros do Ministério Público brasileiro que atuam na defesa dos direitos da criança e do adolescente em todo o país.

Ao agradecer a escolha de seu nome, Alexandra Beurlen lembrou da difícil missão que é atuar na proteção da infância e juventude num país como o Brasil, que ainda vive a fase do desenvolvimento: “Ser promotora da Infância em um país com tamanha desigualdade social, onde crianças e adolescentes não têm vaga na escola, onde há ausência de políticas públicas adequadas de saneamento básico, habitação e geração de emprego e renda, dentre outras, é extremamente doloroso. A sensação, muitas vezes, é de desesperança. Por isso, pertencer ao Proinfância é manter a dose diária de força para seguir em frente. É ouvir, de norte a sul do país, cada ideia criativa que um colega tem para tentar a solução de um problema, seja pela primeira, seja pela milésima vez. É se contagiar com o desejo de não desistir. É ser solidário nas dores, focando em novas tentativas. Ser do Proinfância me faz querer seguir sendo uma promotora que trabalha em defesa das crianças e dos adolescentes”, disse ela.

Nessa mesma eleição, que ocorreu no último dia 14, o promotor de Justiça Karel Ozon foi reconduzido à coordenação geral do Fórum, que ainda terá a promotora de Justiça Luciana Caiado, do Estado do Rio de Janeiro, como integrante da gestão. A direção da associação conta, ainda, na condição de secretários, com os promotores Moacir Silva do Nascimento Júnior, do MP da Bahia, e Danielle Cristine Cavali Tuoto, do MP do Paraná.

O Proinfância

O Fórum Nacional, criado em 2014, é uma instância de integração, discussão e aperfeiçoamento da ação dos membros do Ministério Público que atuam na defesa dos direitos da criança e do adolescente. Atualmente, ele conta com 464 associados e parte deles também é de membros do MPAL.

São membros do Proinfância os promotores alagoanos Ana Cecília de Morais e Silva Dantas, Bruno de Souza Martins Baptista, Carlos Davi Lopes Correia Lima, Cláudio Luiz Galvão Malta, Hamilton Carneiro Júnior, Hylza Paiva Torres de Castro, Jheise de Fátima Lima da Gama, Lídia Malta Prata Lima, Louise Maria Teixeira da Silva, Lucas Sachsida Junqueira Carneiro, Márcio José Dória da Cunha, Marcus Aurélio Gomes Mousinho, Maria Luísa Maia Santos, Maria Marluce Caldas Bezerra, Marllisson Andrade Silva, Paulo Henrique Carvalho Prado, Sílvio Azevedo Sampaio, Thiago Chacon Delgado e Viviane Karla da Silva Farias.