Geral

Prefeitura de Maceió inicia mutirão de limpeza no Benedito Bentes

28/05/2021
Prefeitura de Maceió inicia mutirão de limpeza no Benedito Bentes

A Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), iniciou nesta sexta-feira (28) um mutirão de limpeza no Benedito Bentes. Devido a extensão do bairro, inicialmente, as ações irão levar conforto e bem-estar aos moradores dos Conjuntos Paulo Bandeira, Moacir Andrade e Selma Bandeira. O mutirão deve seguir durante a próxima semana.

Os agentes da Sudes realizarão os serviços de capinação, varrição, pintura de meio-fio e poda de árvores pelas ruas e praças do conjunto. Além disso, farão o recolhimento de resíduos, descartados de forma irregular pela população, que forem encontrados em vias públicas e locais inapropriados. A ação ainda irá contar com uma equipe de educação ambiental, que estará indo nas residências explicar práticas sustentáveis aos moradores.

Agentes realizam podas de árvores na região. Foto: Ascom Sudes

“Chegamos a mais uma localidade que necessita de atenção na cidade, o bairro do Benedito Bentes. A região é extensa, então queremos contemplar os locais aos poucos. Hoje, decidimos iniciar por alguns conjuntos que possuem demandas mais urgentes, levando conforto para os residentes”, disse Ivens Peixoto, superintendente de Desenvolvimento Sustentável.

Além dos mais de 30 agentes realizando a limpeza da localidade, a Coleta de Volumosos estará fazendo rondas pela região para fazer o recolhimento de móveis e materiais inservíveis, tais como: sofás, geladeiras, vasos sanitários e carcaças de televisores. A intenção é evitar que sejam descartados de forma irregular.

Equipe de educação ambiental orienta moradores. Foto: Ascom Sudes