Geral

Polo Educacional Sesc seleciona alunos para escola de artes dramáticas

06/05/2021
Polo Educacional Sesc seleciona alunos para escola de artes dramáticas

Inscrições são destinadas a quem já concluiu o Ensino Médio e tem idade a partir de 18 anos / Arte: Assessoria

O Polo Educacional Sesc está selecionando alunos para a nova turma da Escola Sesc de Artes Dramáticas, que fica localizada na cidade do Rio de Janeiro. As vagas são destinadas a quem já concluiu o Ensino Médio e tem idade a partir de 18 anos e as inscrições poderão ser realizadas até o dia 31 de maio, por meio do endereço eletrônico https://escolasesc.net/esad/.

            O processo seletivo está disponibilizando até 50 vagas, com bolsa de estudo integral e validade para quatro semestres (24 meses), totalizando 1.450 horas, aproximadamente. As bolsas cobrem despesas relacionadas a instruções e materiais didáticos, ficando sob a responsabilidade do aluno os custos com transporte e materiais de uso pessoal.

O curso da Escola Sesc de Artes Dramáticas será dedicado à formação de atores e atrizes para atuação profissional na área das artes cênicas, com ênfase no teatro. O início das atividades está previsto para o segundo semestre deste ano, mas, em razão da pandemia, as aulas serão realizadas em formato remoto (on-line) e de forma síncrona.

Com um ciclo de estudos organizados em quatro semestres e montagem cênica de formatura, a Escola Sesc de Artes Dramáticas irá valorizar as dramaturgias voltadas para a produção teatral latino-americana. A escola conta com um corpo de professores capacitados nas áreas de interpretação, corpo, voz, história da arte e produção teatral, além de uma estrutura com salas de aula, teatro e anfiteatro, e de equipamentos de ponta para a realização das aulas.

A Escola Sesc de Artes Dramáticas integra o Polo Educacional do Sesc, que fica localizado na Avenida Ayrton Senna, nº 5677, Jacarepaguá, Rio de Janeiro.