Alagoas

Novo presidente da Emater toma posse e conhece a sede

06/05/2021
Novo presidente da Emater toma posse e conhece a sede

O empresário e produtor rural João Paulo foi nomeado para o cargo na terça-feira (04) / Foto: Assessoria

O novo presidente do Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas (Emater), o empresário e produtor rural João Paulo, tomou posse do cargo nessa quarta-feira (05). Acompanhado do ex-presidente, Adalberon Sá Júnior, e da superintendente de operações técnicas, Rita Lima, ele fez um “tour” para conhecer a sede da instituição.

A troca acontece após o novo secretário de Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, Maykon Beltrão, assumir a pasta, que é uma das mais importantes do Estado. O novo presidente analisou a oportunidade com otimismo e ressaltou a parceria com o gestor da Seagri, que deu carta branca para desenvolver o trabalho de maneira integrada, para que “a Emater se torne mais forte ainda do que ela já é”.

“A expectativa é de muito trabalho e desafios pela frente. Vamos unir forças junto ao corpo técnico da Emater com toda a equipe, para que a gente possa obter o nosso principal resultado, que é o ganho final do pequeno produtor, que já vem sendo assistido pelo Instituto, e a intenção é que seja mais ainda. Vamos focar em fomentar a economia e fazer com que o agricultor se sinta mais valorizado”, pontuou.

Rita também tem grandes esperanças para o futuro do Instituto. “Nós sabemos que o novo presidente vem com experiência das questões da agropecuária. A nossa expectativa é que seja dado continuidade a todo trabalho que já vinha sendo executado com o Adalberon, que nos deixa agora e, inclusive, queremos agradecer por todo o empenho que tivemos. Foi um período muito curto que ele passou aqui, mas deu um dinamismo muito grande e deu visibilidade ao trabalho que a Emater vinha e vem desenvolvendo”, afirmou.

O secretário Maykon ressaltou que a chegada de João Paulo é para fazer parte de uma equipe que vem tendo resultados e trabalhando para que a Seagri se aproxime mais dos agricultores em Alagoas.

“O novo presidente tem conhecimento da área e competência para promover ainda mais o desenvolvimento sustentável, dando assistência técnica e rural nos municípios alagoanos e que engloba os agricultores, além de garantir uma melhoria da qualidade de vida às famílias do campo. Nosso compromisso, como sempre tenho enfatizado, é prestar uma assistência técnica visando sempre a promoção do desenvolvimento rural sustentável em todo estado”, reforçou Maykon Beltrão.

A Emater é uma autarquia vinculada à Secretaria de Agricultura de Alagoas (Seagri), que tem a responsabilidade de gerir uma das principais áreas de sustento e desenvolvimento de Alagoas: o setor rural.