Geral

Maio Amarelo: agentes da SMTT doam sangue para vítimas de acidentes de trânsito

14/05/2021
Maio Amarelo: agentes da SMTT doam sangue para vítimas de acidentes de trânsito

Fotos: Pablício Veira

Os acidentes de trânsito representam grande parte da necessidade do uso de bolsas de sangue nos hospitais. E, para conscientizar a população sobre essa demanda, agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) estão doando sangue para as vítimas.

A ação faz parte do cronograma de ações da campanha de conscientização do Maio Amarelo, que tem como tema esse ano: “Respeito e responsabilidade: pratique no trânsito!”

Além dos agentes, a doação de sangue coletiva também irá contar com a participação de colaboradores da superintendência durante todo o mês.
“O Maio Amarelo é um movimento que tenta unir ações de várias entidades para mudar o comportamento no trânsito, o que acaba repercutindo na saúde com acidentes e mortes. Então, com essa ação, queremos sensibilizar as pessoas quanto ao bom comportamento no trânsito e incentivar mais doações”, ressaltou o superintendente da SMTT, Josenildo Souza.

Para a agente de trânsito Alexandre Nogueira, doar sangue é extremamente importante, principalmente em períodos como esse, em que os estoques ficam baixos.

“Infelizmente estamos em um momento em que várias doenças estão em alta ao mesmo tempo, então é importantíssimo termos essa consciência de que a nossa doação pode salvar vidas. Sabemos que a doação é um ato de amor e diversas pessoas necessitam de doação por vários motivos”, declarou Nogueira.

Cronograma

A campanha teve início com uma carreata nas ruas do Centro de Arapiraca e segue com palestras e ações educativas em escolas, instituições públicas, privadas e online para toda a sociedade.

A partir da próxima segunda-feira (18), ações itinerantes vão acontecer em semáforos com uma blitz educativa aos motoristas e pedestres. O encerramento do movimento será na Praça Marques no dia 28 deste mês.