Geral

Luciano visita escola, creche, nova UBS e conversa com moradores do Riacho Seco

04/05/2021
Luciano visita escola, creche, nova UBS e conversa com moradores do Riacho Seco

Secretários e vereadores acompanharam o prefeito na visita à comunidade

Secretários e vereadores acompanharam o prefeito na visita à comunidade. | Fotos: Pablício Vieira

 Após inaugurar uma moderna unidade de saúde no bairro Canafístula, na manhã desta terça-feira (4), o prefeito Luciano Barbosa visitou a comunidade de Riacho Seco, para verificar de perto os problemas enfrentados pelos moradores, com as chuvas que vêm caindo nos últimos dias no município de Arapiraca.

Durante a visita, o prefeito conversou com moradores e verificou a situação em que se encontra o fundo de vale que existe na comunidade.

As chuvas que caem desde a semana passada, em Arapiraca, elevou o nível do riacho, que inundou vários trechos da localidade.

“Esse fundo de vale é um antigo manancial que precisa ser cuidado, para evitar ocupação desordenada com o propósito de defendermos o meio ambiente e a qualidade de vida das pessoas”, afirmou o prefeito Luciano Barbosa.

Ele disse que já solicitou à Secretaria Municipal de Infraestrutura a realização de serviços no local, bem como estudos técnicos para a proteção do vale e a segurança dos moradores.

 

 Ainda na manhã desta terça-feira, o prefeito Luciano, acompanhado do secretário-executivo de Gestão, Vytor Ferro, e do secretário municipal de Cultura, Wellington Magalhães, além dos vereadores Léo Saturrnino e Fábio Henrique, visitaram o prédio onde estão sendo finalizadas as obras de construção de uma ampla unidade básica de saúde (UBS), bem como a visita à Escola Municipal Jarbas Lúcio e à Creche Eric Jones,que atendem centenas de famílias na comunidade de Riacho Seco.