Geral

Justiça Federal da 5ª região realiza consulta pública para elaboração do Planejamento Estratégico 2021-2026

27/05/2021
Justiça Federal da 5ª região realiza consulta pública para elaboração do Planejamento Estratégico 2021-2026

O Tribunal Regional Federal da 5ª Região – TRF5, em conjunto com as Seções Judiciárias vinculadas, está elaborando o Planejamento Estratégico da Justiça Federal da 5ª Região para o período de 2021 a 2026. Nesse processo, é fundamental a colaboração do jurisdicionado, com sugestões e informações que contribuam para a construção do documento. Por isso, o TRF5 está com uma promovendo, até esta sexta (28), uma consulta pública sobre o tema, para ser respondida por qualquer cidadão.

O formulário é simples e não é preciso se identificar para participar. São aproximadamente 20 perguntas, que envolvem questões como missão da Justiça Federal da 5ª Região, objetivos estratégicos, inovação da jurisdição, aperfeiçoamento da governança, da gestão e da infraestrutura de Tecnologia da Informação e Comunicação, entre outros. Ao final da pesquisa, o respondente poderá deixar sugestões. A consulta pública está prevista na Resolução nº 221/2016 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que institui os princípios da gestão participativa e democrática.

O Planejamento Estratégico é um instrumento que indica as prioridades dos órgãos da Justiça Federal da 5ª Região para os próximos seis anos. Por isso, é fundamental a participação de todos aqueles que estão envolvidos na prestação jurisdicional.