Geral

Inscrições para edital do São João virtual seguem até 9 de junho

28/05/2021
Inscrições para edital do São João virtual seguem até 9 de junho

As inscrições para o edital do projeto “Maceió: um dos berços do forró”, da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), seguem até o dia 9 de junho. Serão contemplados quase 500 artistas, de 28 grupos de quadrilha, coco de roda, trios e bandas de forró. Eles se apresentarão em lives previstas para o período de 23 a 29 de junho, numa estratégia criada pela prefeitura para manter viva as tradições do São João na capital.

Confira AQUI o edital.

Presidenta da FMAC, Mirian Monte diz que edital foi lançado após ampla discussão com grupos populares (Foto: Secom Maceió)

Os interessados devem observar as regras previstas no edital e reunir toda a documentação necessária para ser apresentada à banca examinadora. Uma das exigências é que seja enviado um plano de trabalho, limitado a apenas uma das categorias, por meio do qual deve contemplar uma agenda de apresentações virtuais.

O chamamento público prevê a contratação de até três organizações sociais que terão a responsabilidade de selecionar os grupos e de promover a pré-produção do que será exibido ao público. No total, a prefeitura destinou R$ 117 mil para esta finalidade, valor que será dividido por cada modalidade contratada.

Podem concorrer ao edital entidades com representação de quadrilhas juninas, cocos de roda, trios e bandas de forró (Foto: Secom Maceió/ Arquivo)

Poderão concorrer apenas entidades com representação de quadrilhas juninas, cocos de roda, trios e bandas de forró. A homologação e publicação do resultado final da fase de seleção vão ser divulgados nos canais de comunicação da Prefeitura de Maceió.

O edital, segundo a presidenta da FMAC, Mirian Monte, foi lançado após ampla discussão com representantes da sociedade civil organizada ligados aos grupos de arte popular. Ela acrescenta que foi necessário adaptar as regras contidas no chamamento público para se evitar aglomerações.

Cada grupo só poderá participar com até dez componentes, todos respeitando as normas sanitárias, com uso obrigatório de máscaras e com distanciamento social.