Geral

Educação entrega mais 300 computadores para escolas da rede municipal

05/05/2021
Educação entrega mais 300 computadores para escolas da rede municipal

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) segue entregando computadores aos setores administrativos das Escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). Foram atendidas as Escolas Padre Pinho, localizada no bairro da Cruz das Almas, e a Escola Tereza de Jesus, no Prado. Até o final da ação serão encaminhados computadores a todas as 142 unidades escolares da rede municipal, somando mais de 300 equipamentos entregues.

Equipamentos ajudarão no processo de informatização da educação do município.
Um dos computadores sendo instalados na Escola Padre Pinho. Fotos: Ascom Semed

De acordo com o Secretário Municipal de Educação, Elder Maia, a ação está sendo de extrema importância para o setor administrativo das escolas, e ressaltou que essa era uma grande demanda da comunidade escolar.

Elder Maia realizando teste no computador instalado na Escola Tereza de Jesus.

A entrega de equipamentos para as atividades gerais das escolas ocorre desde janeiro deste ano. Segundo o diretor de Gestão Administrativa da Semed, Augusto Henrique Rocha, a ação será realizada durante as próximas semanas, atendendo todas as escolas.

Equipamentos entregues serão instalados nos setores administrativos.

A Escola Tereza de Jesus foi uma das primeiras escolas atendidas hoje. Para a diretora da unidade, Alissangela Leandro da Costa, havia uma grande necessidade do equipamento. Ela também agradece a Prefeitura de Maceió, que vem dado mais atenção às demandas da comunidade escolar.