Geral

Cras Área Lagunar presta homenagem à usuárias pelo Dia das Mães

10/05/2021
Cras Área Lagunar presta homenagem à usuárias pelo Dia das Mães
 Mesmo com a pandemia alterando a rotina nos equipamentos sociais, o Serviço do Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Centro de Referência Assistência Social (Cras) Área Lagunar não deixou de homenagear as mães participantes dos grupos de convivência.

A equipe do Serviço do Convivência foi, na sexta-feira (7), até casa das mães que moram na região do Vergel do Lago para presenteá-las com rosas de papel feitas pelas educadoras sociais, declarando e enaltecendo o protagonismo das mulheres e idosas do grupo que são mães. Também foi gravado um vídeo com os filhos das usuárias do Cras, parabenizando as mães pelo seu dia.

Mães foram presenteadas com flores confeccionadas por educadoras sociais / Foto: Ascom Semas

“Foram  momentos inesquecíveis e emocionantes  para as mães. Tivemos a ideia de gravar vídeos com as crianças que declararam seu amor às suas mães. Apesar da simplicidade, tudo foi feito com bastante carinho e dedicação”, disse a educadora social, Ana Cristina Lima.

A senhora Rubenita Marques, que participa do grupo de idosos, adorou a iniciativa e falou da expectativa de retorno das atividades presenciais no Cras. “Além de felicidades, amor e saúde para todas as mães do Brasil, quero muito que essa pandemia acabe e que a gente possa voltar as atividades no Serviço de Convivência”, disse a usuária do Cras.

Dona Rubenita foi uma das mães homenageadas / Fotos: Ascom Semas

Desde o começo da pandemia,  os técnicos dos Cras prestam atendimento online, por meio de chamadas de vídeo, ligações, além de fazerem visitas e entregas de materiais para usuários do Serviço de Convivência, sempre respeitando as regras de distanciamento.

O Centro de Referência de Assistência Social Área Lagunar, funciona na Rua Agnelo Barbosa, 527, no bairro do Prado. Para mais informações sobre os serviços e para agendamento, a população pode ligar para o 3312-5945.

 

Fotos: Ascom Semas