Geral

Conselho Municipal da Pessoa Idosa nomeia novos representantes

24/05/2021
Conselho Municipal da Pessoa Idosa nomeia novos representantes

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoal Idosa (CMDPI) publicou no Diário Oficial Eletrônico, desta segunda-feira (24), a relação dos novos representantes da área governamental e da sociedade civil para o biênio 2021/2023.

A presidente do Conselho Municipal, Diane Pacheco, explicou o papel social dos conselheiros. “Os conselheiros estarão trabalhando em prol da defesa e garantia dos direitos da pessoa idosa, considerando toda a estrutura normativa existente, como a política nacional e municipal do idoso e o seu Estatuto”, explicou Djane.

“Na próxima reunião, estaremos discutindo ações conjuntas com a Diretoria dos Direitos Humanos e a Coordenação dos Direitos da Pessoa Idosa da Semas para somarmos forças em defesa dos direitos do idoso no município”, concluiu a presidente.

Nomeações foram publicadas no Diário Oficial do Município desta segunda (24). Foto: Edvan Ferreira

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa é composto por 18 membros e respectivos suplentes. Oito são representantes área governamental das Secretarias Municipais de Assistência Social (Semas), de Economia (Semec), de Educação (Semed), de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet), de Governo (SMG), de Saúde (SMS), de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) e da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT).

Os outros oito membros são  representantes de organizações não governamentais: Associação Brasileira de Alzheimer – Regional Alagoas (Abraz Alagoas); Associação dos Amigos e Pais das Pessoas Especiais (AAPPE); Associação Nacional de Gerontologia do Estado de Alagoas (ANGAL); Associação Pestalozzi de Maceió; Centro de Apoio à Mulher e o Idoso de Alagoas (CEAMI); Federação das Associações de Moradores e Entidades Comunitárias de Alagoas (FAMECAL); Pastoral da Pessoa Idosa (PPI) e Serviço Social do Comércio Administração do Estado de Alagoas (Sesc/AL).

A primeira reunião dos novos empossados será na próxima sexta-feira (28), às 9h. Devido a pandemia o encontro vai ser de forma virtual.