Geral

Arapiraca tem saldo positivo de 1.162 empregos no primeiro trimestre de 2021

13/05/2021
Arapiraca tem saldo positivo de 1.162 empregos no primeiro trimestre de 2021

Empresas locais e de outros estados acreditam no potencial econômico do município. Foto: Samuel Alves (Ascom/Arapiraca)

A economia de Arapiraca tem bons números para comemorar. Dados oficiais, divulgados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, mostram um saldo positivo de 1.162 empregos formalizados entre janeiro e março de 2021.

Os dados têm como base o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), um dispositivo utilizado pelo Ministério do Trabalho e Emprego para acompanhar a situação da mão de obra formal no Brasil.

De acordo com o levantamento, nos meses de janeiro, fevereiro e março de 2021, em Arapiraca, foram geradas 3.873 admissões e 2.711 demissões, resultando num saldo positivo de 1.162 empregos.

Os indicadores sobre a abertura de novos negócios apontam um avanço significativo, comparado ao ano passado, que registrou 9.943 admissões e 9.495 demissões, com um saldo positivo de apenas 448 novos postos de trabalho no município.

“Isso demonstra a característica empreendedora do empresário local, em parceria com o poder público, que tem apoiado o setor produtivo, principalmente num cenário que estamos vivenciado de pandemia da Covid-19”, afirmou a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Rosa Lira.

Mais vagas

Ela cita como um dos exemplos a empresa de contact center AeC, que segue com a oferta de mais 480 vagas na unidade de Arapiraca.

As oportunidades são para atendente, função responsável pela assistência a clientes por meio de diversos canais de comunicação. Além de remuneração compatível com o mercado, os contratados terão direito a benefícios como plano de saúde e plano odontológico.

Para participar do processo seletivo, é necessário ter mais de 18 anos e Ensino Médio completo. Os interessados devem se cadastrar no site https://sou.aec.com.br.

A primeira etapa do recrutamento é realizada pela internet. As vagas são para trabalhar em home office, por isso é desejável que os candidatos possuam infraestrutura para atuar de forma remota.

Os atendentes contratados que precisarem comparecer presencialmente na unidade, receberão máscaras de proteção individual e kit de higienização. A AeC reforça que respeita as recomendações de distanciamento e de prevenção à Covid-19 feitas pelas autoridades de saúde.

Rosa Lira adiantou que a equipe está levantando mais dados, uma vez que o mês de abril ainda não foi consolidado.

“A estimativa é de crescimento com a abertura gradual do horário de funcionamento do comércio e das indústrias. O prefeito Luciano Barbosa vem reforçando esse compromisso e vamos continuar trabalhando em parceria com o setor produtivo local”, acrescentou a secretária.