Alagoas

Stella Méro é a nova Procuradora-Geral do Ministério Público de Contas

09/04/2021
Stella Méro é a nova Procuradora-Geral do Ministério Público de Contas

O Ministério Público de Contas de Alagoas (MPC/AL) tem uma nova Procuradora-Geral: Stella de Barros Lima Méro Cavalcante. A Procuradora foi nomeada hoje (09), pelo Governador do Estado Renan Filho, e assumirá o comando da Instituição pelos próximos dois anos. Esta é a primeira vez que uma mulher estará à frente do MPC em Alagoas.

Stella Méro contou que está feliz com a nomeação e com a oportunidade de contribuir com a Instituição, agora na Procuradoria-Geral.

“Na sequência de grandes nomes na Procuradoria-Geral, assumo com grande responsabilidade a condução da instituição no próximo biênio, mantendo o propósito abraçado pelos colegas de fortalecimento do Ministério Público de Contas e do controle externo. Em meio a todos os desafios que o momento peculiar da história impõe, é prioritário o compromisso com o acompanhamento da boa e correta aplicação de recursos no enfrentamento da pandemia, havendo ainda uma grande preocupação com os reflexos da crise em saúde nas demais políticas públicas. Assim como pautamos nosso trabalho durante todos os anos na 5ª Procuradoria de Contas, privilegiaremos medidas e atuações preventivas e pedagógicas, realçando o intuito de contribuição para a eficiência da gestão pública, dentro da legalidade”, ressaltou a nova Procuradora-Geral do MPC/AL.

Natural de Maceió-Alagoas, Stella Méro é bacharela em Direito pelo CESMAC, já atuou como advogada, Analista Judiciária do Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região – PB e há 10 anos, é membro do Ministério Público de Contas de Alagoas. No último biênio, assumiu a SubProcuradoria-geral da Instituição.

CONFIRMAÇÃO

Na tarde de ontem (08), o nome de Stella Méro foi confirmado pelo Governador Renan Filho, para assumir a Procuradora-Geral do MPC/AL. A reunião contou com a participação dos Procuradores Gustavo Santos, Ricardo Schneider, Enio Pimenta, além da própria Stella Méro e dos secretários estaduais George Santoro e Fábio Farias.

Procuradores de Contas durante reunião com Governador Renan Filho (Foto: Ascom Governo)

O Procurador Gustavo Santos, que passa o comando da Instituição para a colega, a parabenizou e desejou sucesso na nova missão. “Stella sempre foi muito dedicada e competente, tenho certeza que fará um trabalho brilhante à frente do MP de Contas”, declarou.