Alagoas

São José da Laje: Governo festeja marca de 100 dias com melhorias, continuidade de projetos e novas conquistas

16/04/2021
São José da Laje: Governo festeja marca de 100 dias com melhorias, continuidade de projetos e novas conquistas

Com entregas de obras, além do enfrentamento da pandemia do Coronavírus foram os pontos fortes dos primeiros meses da gestão

Uma série de obras, serviços, melhorias no atendimento, investimentos em todos os setores e projetos importantes para a cidade marcaram os primeiros 100 dias da administração da prefeita de São José da Laje, Angela Vanessa. O município vem numa frente de trabalho gigantesca, desde a Gestão do ex-prefeito Rodrigo Valença, o qual conduziu o município por 8 ano e que impulsionou o desenvolvimento local.

A prefeitura tem levado mobilidade e qualidade de vida, foram 6km de pavimentação asfáltica só na primeira etapa, foram mais de 15 ruas pavimentadas. A iluminação em Led também chegou à Academia da Saúde do Conjunto Mário Guimarães, foram 20 luminárias, e neste mesmo Bairro a comunidade recebeu a nova Praça com uma capela oracional, iluminação em Led, bancos de alvenaria, numa área de mais de 140m² em piso intertravados. Já a Quadra de Areia ganhou 450m² de tela de proteção, nova iluminação em Led, e areia especifica para pratica esportiva.

Nos últimos cem dias, a prefeitura reativou o grupo de Produção Corte e Costura no Bairro Tijuca, além de ter autorizado cursos de aperfeiçoamento para todos os integrantes. E os alunos da rede de ensino receberam alimentos da merenda escolar, foram mais de 3800 kits. Na zona rural, as 230 famílias do Sítio Granjeiro ganharam reforço na rede elétrica, com a substituição de postes e transformadores. E no Povoado Caruru, a prefeitura está com obra em andamento, são 6km de pavimentação que vai beneficiar também, as comunidades rurais de Alegrete, Espalhado, Caldeirões e Santa Fé.

Os agricultores de São José da Laje também festejaram com os Cem Dias de Governo da Gestão de Angela Vanessa, foram distribuídos 20 mil alevinos, além da realização de compra e venda de 9 toneladas em alimentos da agricultura familiar por meio do PAA. Em relação ao Coronavírus, a cidade avança a passos largos na vacinação, já alcançando a idade de 62 anos e mais de 3 mil doses aplicadas, atingindo também grupos específicos, Guardas Municipais e Profissionais da Educação. Tudo isso graças a uma organização prévia do município, permitindo agilidade no processo assim que as novas doses chegam.

Com entregas de obras, além do enfrentamento da pandemia do Coronavírus foram os pontos fortes dos primeiros meses da gestão

“Com certeza ainda avançaremos muito e o ritmo intenso desses cem dias é a marca de nossa administração, sempre com muito trabalho e comprometimento com os resultados positivos para a comunidade”, disse a prefeita. Angela Vanessa finalizou destacando duas importantes ações que também marcaram os Cem Dias de sua Gestão. “Nossa cidade vem evoluindo com obras estruturais, e na tradicional Lavanderia do Juriti não vai ser diferente o trabalho já acontece por lá. Estamos investindo nas diversas áreas, bem como no Estádio de Futebol Bertulinão, onde foi feita aquisição de 36 projetores para potencializar a iluminação. E vem muito mais por aí!”, frisou a prefeita.