sábado, 08 de Maio de 2021

Notícias

In:

Programa Arapiraca verde é lançado com o plantio de 2 mil mudas nativas

Por Erick Balbino

Foto: Magno Almeida/Ascom Arapiraca

Com o objetivo garantir o equilíbrio ambiental, a Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Seduma), realizou, na manhã desta quarta-feira (28), o plantio de 2 mil mudas de árvores nativas.

A ação faz parte do “Arapiraca Verde”, o maior programa ambiental já realizado na cidade, que foi lançado na Lagoa do Pé Leve, comunidade localizada na zona rural de Arapiraca.

O programa conta com a parceria com o Instituto do Meio Ambiente (IMA), e com a Mineração Vale Verde.

O “Arapiraca Verde” será levado para toda a cidade de Arapiraca. As áreas receberão ações semelhantes, pensadas na melhoria da qualidade de vida das comunidades, potencializando assim as conexões entre o homem e a natureza.

A vice-prefeita Rute Nezinho representou Luciano Barbosa durante a solenidade realizada esta manhã e reafirmou o compromisso do município com o Desenvolvimento Sustentável e com a Educação Ambiental.

“Viver em um ambiente ecologicamente equilibrado é essencial para a qualidade de vida da população. Ações com esta de hoje precisam ser incentivadas e levadas para outras comunidades. Esta é uma preocupação do município”, disse Rute Nezinho.

Além da vice-prefeita, também estiveram presentes na ação o promotor de Justiça Lucas Mascarenhas; o vereador Vicente do Remédio; o presidente do IMA Gustavo Lopes; a secretária e o secretário adjunto de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Simone Romão e Ricardo Vieira; o secretário de Agricultura, Hibernon Cavalcante; o secretário de Infraestrutura Roany Izidoro, o secretário-executivo Vytor Ferro, e servidores públicos municipais.

Compartilhe:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *