Cidades

Prefeito Renato Filho assina ordem de serviço para a Casa da Mulher Pilarense

15/04/2021
Prefeito Renato Filho assina ordem de  serviço para a Casa da Mulher Pilarense

Prefeito Renato Filho assinou, nesta quinta-feira, a ordem de serviço para as obras da Casa da Mulher Pilarense

Mais saúde para a mulher e proteção para quem é vítima de violência doméstica. O prefeito Renato Filho assinou, nesta quinta-feira, a ordem de serviço para as obras da Casa da Mulher Pilarense, espaço que será destinado à saúde da mulher e atendimento às vítimas de violência doméstica.

Segundo o prefeito, o local contará com atendimentos de ginecologia, obstetrícia, psicologia, assistência, mastologia, consulta com cirurgiões plásticos, exames de ultrassonografia, mamografia e cardiotocografia.

Além disso, a Casa da Mulher Pilarense acolherá vítimas de violência doméstica. O gestor reforçou que a construção da Casa da Mulher Pilarense era um sonho da deputada estadual Fátima Canuto. “Estaremos tirando esse sonho do papel e colocando ele em prática. A obra, que será mais um marco da nossa administração, ficará pronta em 90 dias, destaca a deputada.

A obra representa mais um marco da administração de Renato Filho, que é voltada para o cuidar das pessoas. O município tem programas específicos como o Bolsa Viva Bem, que contempla 3.300 famílias, o Prato Cheio, com mais 1.500 famílias, o Plantando o Futuro, maior programa de agricultura familiar do Estado, que está mudando a vida de centenas de famílias e o Banco Pop, que garante linhas de crédito para os comerciantes locais ou pessoas interessadas em abrir o próprio negócio. “Criar oportunidades e garantir direitos básicos é nosso lema no Pilar. Temos investimentos significativos em todas as áreas. Mas o cuidar direto das pessoas é o que mais me motivo a fazer o melhor pela nossa gente. As mulheres pilarenses já contam com uma série de serviços, mas agora terão um lugar 100% dedicado a elas”, explica Renato Filho.