Alagoas

Policial Militar da Força Nacional com covid-19, em tratamento precário no Pará, pede para voltar para Alagoas

13/04/2021
Policial Militar da Força Nacional com covid-19, em tratamento precário no Pará, pede para voltar para Alagoas

O policial militar de Alagoas Vandir Ramos da Silva, lotado na Força Nacional de Segurança, desempenhando função na cidade de Tucumã – PA, adquiriu a covid-19 e está em tratamento precário na cidade paraense. Ele pede às autoridades e ao plano de saúde da Unimed para voltar para o Estado de Alagoas para tratamento e acompanhamento familiar.

Desde sábado (10) que o militar desenvolveu os sintomas da covid-19, com tosse, febre alta, dores de cabeça e falta de ar. A doença está se agravando no policial. Ele foi hospitalizado às pressas no Hospital Santo Agostinho, na cidade de Tucumã que possui limitação técnicas para atendimento da gravidade da doença.

Vandir Ramos é segurado do plano de saúde da Unimed nacional, o qual já solicitou o deslocamento para Maceió via aeronave, mas, passando mais de quatro dias, ele não obteve resposta do plano.

A família do militar pede ajuda aos governos estadual e municipal, à Força de Segurança e até ao Ministério da Saúde que faça a transferência do militar para o devido tratamento e acompanhamento familiar.