Geral

Piranhas ganha destaque positivo nos quesitos belezas naturais e infraestrutura turística

18/04/2021
Piranhas ganha destaque positivo nos quesitos belezas naturais e infraestrutura turística

Centro Histórico de Piranhas

Mesmo com grande parte das atividades turísticas suspensas, devido a pandemia, o município de Piranhas tem ganhado destaque estadual e nacional nos quesitos belezas naturais, infraestrutura turísticas e destinos mais procurados em Alagoas.  

Recentemente a ONU Habitat, em parceria com o governo de Alagoas, realizou um levantamento atestando a qualidade turística no Estado. Entre os critérios avaliados estavam atrativos naturais, gastronomia, hospitalidade, equipamentos turísticos e os produtos culturais com as melhores avaliações.  

De acordo com a pesquisa, Piranhas e Maceió se destacaram na avaliação com notas entre “excelente” e “bom”. Ao todo foram ouvidas 250 pessoas de cincos cidades alagoanas.  

Segundo o secretário de Turismo de Piranhas, Eduardo Clemente, esse reconhecimento é resultado de um trabalho conjunto entre a prefeitura e o setor turístico do município. “Recebemos essa notícia com muita felicidade e orgulho, isso mostra que estamos no caminho certo. Com o apoio do Governo Estadual, Sebrae, um Trade unido – ofertando uma boa gama de serviços turísticos – e a gestão municipal reestruturando e revitalizando os equipamentos turísticos e de lazer, conseguiremos fortalecer ainda mais todo setor turístico do município”. 

Piranhas também ganhou destaque nas páginas da Revista Gol como um dos destinos mais lindos e procurados de Alagoas. A publicação ressalta as belezas naturais do lugar e a experiência ‘indispensável e inesquecível’ do passeio nos Cânions do São Francisco.  

Para Eduardo Clemente, o apoio do Governo de Estado tem sido fundamental no desenvolvimento turístico de Piranhas. “Para fortalecer a grande potência turística que temos em nosso município é necessário planejamento, articulação e grandes parceiros. E a Sedetur é um grande exemplo disso. O Secretário Rafael Brito vem abraçando nossas ideias e nos apoiando em diversos projetos”, afirmou o secretário. 

Tags: